Artigo Criminal
Caso Richthofen
Há 19 anos ocorreu um dos crimes mais comentados do Brasil. Na madrugada do dia 31 de outubro de 2002, Daniel Cravinhos (namorado de Suzane na época) ligou para a polícia e disse estar em frente à casa de Suzane Von Richthofen, junto a ela e ao seu irmão Cristian Cravinhos, e que eles suspeitavam que um assalto teria acontecido no local. Quando os policiais entraram na casa entraram Marísia e Manfred Richthofen mortos.
Uma semana depois, foi noticiado que Suzane, Daniel e Cristian Cravinhos haviam confessado o crime. À polícia, Suzane afirmou que cometeu o crime ‘‘por amor’’ ao namorado. Segundo o Domingos Paulos Neto (diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), Suzane demonstrou arrependimento durante o depoimento que prestou.
- Ela e o namorado esperavam viver juntos com a herança de Suzane, após se livrarem de qualquer vínculo com o crime.
-Andreas Richtofen, irmão caçula de Suzane, soube da notícia com apenas 14 anos, e até hoje (com 29 anos) sofre problemas graves com abuso de álcool e drogas ilícitas.
-As penas foram de:
. Suzane Von Richthofen: 39 anos e 6 meses (foi diminuído para 34 anos e 9 meses). Atualmente em pena semiaberta e cursando biomedicina presencialmente em uma faculdade de Taubaté, o que causou muita polêmica
. Daniel Cravinhos: 39 anos e 6 meses (foi diminuído para 38 anos e 6 meses de detenção). Atualmente em pena semiaberta, está casado com uma biomédica.
. Cristian Cravinhos: 38 anos e 6 meses 9 foram descontados 149 dias por trabalhos penitenciários). Havia sido liberado para regime semiaberto, porém houveram ocorrências e denúncias de agressão a uma mulher, e subornação de militares para não voltar ao regime antigo.
(Obs: Daniel Cravinhos chegou a dar aulas de aeromodelismo para Adreas, quando namorava Suzane)
 Artigo produzido pelos discentes Ana Luísa Cruz, Donato Viana e Letícia Eller.

 
 
 
Muito bom!! Parabéns aos envolvidos!
ResponderExcluir